top of page
Buscar
  • Foto do escritorSGBq - Sociedade Brasileira de Geoquímica

A nova diretoria da SBGq assumiu o Biênio 2021-2023 a partir do dia 01/01

Conheça o Plano de ação e os membros que compõem a nova diretoria da SBGq.


Plano de Ação: Biênio 2021-2023

A nova diretoria tem como lema “Geoquímica: Ciência e Sociedade”, para o biênio 2021-2023, pretende dar continuidade ao planejamento estratégico desenvolvido ao longo dos últimos dois anos. Como também ampliar os debates sobre temas técnico-científicos relevantes e incrementar ações para divulgação da Geoquímica junto à comunidade. O nome “Geoquímica: Ciência e Sociedade” foi escolhido porque entendemos que para construirmos uma sociedade melhor precisamos das ciências. As nossas propostas para compor a o biênio 2021-2023 são:

  • FORTALECER A COMUNICAÇÃO COM A SOCIEDADE: provendo a integração entre profissionais, estudantes, universidades, órgãos do setor mineral e empresas, através da realização de eventos e divulgações de ações através das mídias sociais.

  • AMPLIAR O IMPACTO DE ATUAÇÃO DA SBGq NO BRASIL: aumentar a representação em conselhos de C&T. Ampliar os debates sobre temas técnico-científicos relevantes e incrementar ações para divulgação da Geoquímica junto à comunidade. Manifestar-se publicamente, quando necessário, sobre temas da Geoquímica importantes para a sociedade.

  • ASSEGURAR SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA: intensificar a captação de recursos financeiros promovendo ações para capitalizar a nossa sociedade.

  • ESTIMULAR E CONCRETIZAR NOVAS PARCERIAS: ampliar parcerias e cooperação nacional e internacional com outras sociedades científicas, entidades governamentais e empresas. Apoiar eventos organizados pelos estudantes.

  • GARANTIR A TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES: realizar semestralmente a avaliação de desempenho da SBGq.

  • MANTER DOCUMENTOS E QUESTÕES LEGAIS ATUALIZADAS: recadastrar membros/integrantes da SBGq. Revisar e aprovar mudanças no estatuto.

  • AUMENTAR O ENGAJAMENTO E RELACIONAMENTO ENTRE ASSOCIADOS: incentivar a realização de eventos de confraternização com os associados. Promover palestras e eventos referentes à Geoquímica em parceria com instituições de ensino-pesquisa e o setor produtivo, vislumbrando alternativas de atuação perante o cenário atual brasileiro.

  • FORTALECIMENTO E INDEXAÇÃO DA REVISTA GEOCHIMICA BRASILIENSIS: estimular a submissão de artigos. Realizar convênio e cooperação com entidades para dar suporte a estrutura de publicação. Colocar a revista em mídias sociais. Aumentar a classificação no índice Qualis Periódicos da CAPES.

Diretoria Executiva


Presidente Maria de Lourdes da Silva Rosa UFS

Vice-Presidente Valderez Pinto Ferreira UFPE

Secretário Vinícius Anselmo Carvalho Lisboa IFPB

Vice-Secretária Mariucha Maria Correia de Lima APAC

Tesoureiro Hiakan Santos Soares Autônomo

Vice-Tesoureiro Jorge Carvalho de Lena UFOP


Conselho Diretor

Membro 01 Anelise Losangela Bertotti UFPE

Membro 02 Elton Dantas UNB

Membro 03 Jean Michael Lafon UFPA

Membro 04 Manoel Jeronimo Moreira Cruz UFBA

Membro 05 Marly Babinski USP

Membro 06 Natan Silva Pereira UNEB

Membro 07 Otavio Augusto Boni Licht UFPR

Membro 08 Ramsés Capilla CENPES/Petrobrás

Membro 09 Rommulo Vieira Conceição UFRGS

Membro 10 Thyego Roberto da Silva APAC


Conselho Fiscal

Membro 01 Ari Roisenberg UFRGS

Membro 02 Aroldo Misi UFBA

Membro 03 Herbet Conceição UFS


Sociedade Brasileira de Geoquímica

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page