Nota de Falecimento do Geólogo Justo Camejo Ferreira
- SGBq - Sociedade Brasileira de Geoquímica
- há 6 dias
- 1 min de leitura

A Sociedade Brasileira de Geoquímica (SBGq), vem nesse momento expressar seus sinceros sentimentos de pesar e prestar solidariedade à família e amigos de Justo Camejo Ferreira. Profissional que dedicou sua vida a ciência e ao ensino. Foram 62 anos de perseverança e amor pela profissão que abraçou como ninguém. Na Petrobras foi pioneiro na Geologia e principalmente na Geoquímica. Como um dos fundadores do Setor de Geoquímica,

era sempre inovador, produzia seus próprios equipamentos e estava sempre em busca de novas tecnologias. Preocupado com a educação, era carinhosamente chamado de professor Justo por todos que o acompanhava. Várias vezes foi reconhecido e premiado por suas invenções e descobertas. Era fascinado pela natureza, um amante do universo. Dedicava horas de observação dos planetas e estrelas, quando encontrava alguém com mesmo interesse, abria um sorriso festivo! Foi uma honra para a Geoquímica do Cenpes/Petrobras ter convivido e partilhado de sua criatividade e especial dedicação que contribuiu com a história da Geoquímica brasileira.
Em um dos seus últimos ensinamentos, ele deixou uma mensagem para as novas gerações: "Enfrente com otimismo os desafios que por certo lhe serão apresentados no decorrer de suas atividades profissionais, inove sempre e compartilhe conhecimento".


