top of page
logo_cgplp.jpg

https://xvcgplp-2021.com.br

Diante da imperativa necessidade de adiamento da realização do XV Congresso de Geoquímica dos Países da Língua Portuguesa (XV CGPLP) para o ano 2021 devido à pandemia do novo coronavirus, a Sociedade Brasileira de Geoquímica decidiu que, concomitantemente com o XV CGPLP, realizará o seu maior evento, o XVIII Congresso Brasileiro de Geoquímica. Este é realizado a cada dois anos, ocorrendo a cada edição em diferentes cidades do Brasil, e estava programado para acontecer em 2021.

Assim, é com grande satisfação que receberemos no período de 22 a 26 de agosto de 2021 no Centro de Convenções do Hotel Armação, no balneário de Porto de Galinhas, estado de Pernambuco, Brasil,o XV Congresso de Geoquímica dos Países da Língua Portuguesa e o XVIII Congresso Brasileiro de Geoquímica. Estes Congressos têm como objetivo a promoção do encontro de profissionais, pesquisadores, docentes, técnicos, estudantes, consultores e empresas que atuam nas diversas áreas de geoquímica nos Países Lusófonos.

Neste encontro, congressistas terão a oportunidade de discutir assuntos relacionados à diversas áreas de geoquímica e de apresentarem resultados de suas pesquisas, levando a debates, integração e troca de conhecimento científico/técnico, propiciando ainda aproximação de Instituições e estreitamento de interações entre pesquisadores da área.

As atividades destes congressos serão inteiramente integradas e a Comissão Organizadora não medirá esforços para realizar uma rica e diversificada grade de programação científica, repleta de conferências plenárias proferidas por pesquisadores reconhecidos internacionalmente, e atividades paralelas não menos relevantes como excursões de campo, minicursos e exposições.

Você não pode perder estes congressos!

 

Valderez P. Ferreira,

Presidente da Comissão Organizadora do XV CGPLP e XVIII CBGq

bottom of page