Conheça o Plano de ação e os membros que compõem a nova diretoria da SBGq.
Plano de Ação: Biênio 2021-2023
A nova diretoria tem como lema “Geoquímica: Ciência e Sociedade”, para o biênio 2021-2023, pretende dar continuidade ao planejamento estratégico desenvolvido ao longo dos últimos dois anos. Como também ampliar os debates sobre temas técnico-científicos relevantes e incrementar ações para divulgação da Geoquímica junto à comunidade. O nome “Geoquímica: Ciência e Sociedade” foi escolhido porque entendemos que para construirmos uma sociedade melhor precisamos das ciências. As nossas propostas para compor a o biênio 2021-2023 são:
FORTALECER A COMUNICAÇÃO COM A SOCIEDADE: provendo a integração entre profissionais, estudantes, universidades, órgãos do setor mineral e empresas, através da realização de eventos e divulgações de ações através das mídias sociais.
AMPLIAR O IMPACTO DE ATUAÇÃO DA SBGq NO BRASIL: aumentar a representação em conselhos de C&T. Ampliar os debates sobre temas técnico-científicos relevantes e incrementar ações para divulgação da Geoquímica junto à comunidade. Manifestar-se publicamente, quando necessário, sobre temas da Geoquímica importantes para a sociedade.
ASSEGURAR SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA: intensificar a captação de recursos financeiros promovendo ações para capitalizar a nossa sociedade.
ESTIMULAR E CONCRETIZAR NOVAS PARCERIAS: ampliar parcerias e cooperação nacional e internacional com outras sociedades científicas, entidades governamentais e empresas. Apoiar eventos organizados pelos estudantes.
GARANTIR A TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES: realizar semestralmente a avaliação de desempenho da SBGq.
MANTER DOCUMENTOS E QUESTÕES LEGAIS ATUALIZADAS: recadastrar membros/integrantes da SBGq. Revisar e aprovar mudanças no estatuto.
AUMENTAR O ENGAJAMENTO E RELACIONAMENTO ENTRE ASSOCIADOS: incentivar a realização de eventos de confraternização com os associados. Promover palestras e eventos referentes à Geoquímica em parceria com instituições de ensino-pesquisa e o setor produtivo, vislumbrando alternativas de atuação perante o cenário atual brasileiro.
FORTALECIMENTO E INDEXAÇÃO DA REVISTA GEOCHIMICA BRASILIENSIS: estimular a submissão de artigos. Realizar convênio e cooperação com entidades para dar suporte a estrutura de publicação. Colocar a revista em mídias sociais. Aumentar a classificação no índice Qualis Periódicos da CAPES.
Diretoria Executiva
Presidente Maria de Lourdes da Silva Rosa UFS
Vice-Presidente Valderez Pinto Ferreira UFPE
Secretário Vinícius Anselmo Carvalho Lisboa IFPB
Vice-Secretária Mariucha Maria Correia de Lima APAC
Tesoureiro Hiakan Santos Soares Autônomo
Vice-Tesoureiro Jorge Carvalho de Lena UFOP
Conselho Diretor
Membro 01 Anelise Losangela Bertotti UFPE
Membro 02 Elton Dantas UNB
Membro 03 Jean Michael Lafon UFPA
Membro 04 Manoel Jeronimo Moreira Cruz UFBA
Membro 05 Marly Babinski USP
Membro 06 Natan Silva Pereira UNEB
Membro 07 Otavio Augusto Boni Licht UFPR
Membro 08 Ramsés Capilla CENPES/Petrobrás
Membro 09 Rommulo Vieira Conceição UFRGS
Membro 10 Thyego Roberto da Silva APAC
Conselho Fiscal
Membro 01 Ari Roisenberg UFRGS
Membro 02 Aroldo Misi UFBA
Membro 03 Herbet Conceição UFS
Sociedade Brasileira de Geoquímica
Comments